09 dez 2020

Paulo Alves na Galeria das Lonas

Paulo Alves

Paulo Alves se formou arquiteto na USP-São Carlos. Antes de sua atuação como designer, trabalhou no escritório de Lina Bo Bardi e também no Instituto Bardi, integrando a primeira equipe de pesquisa a inventariar os arquivos da arquiteta, para produção do livro e da exposição sobre a mestra italiana logo após sua morte na década de 1990.

Essas experiências consolidaram a influência central que o trabalho e o pensamento de Lina desempenham sobre Paulo, que via nas reflexões dela sobre a cultura e o saber populares um vínculo direto com a infância que teve no interior, e uma possibilidade de resgatá-la em seu próprio trabalho. Além do design de móveis e de projetos especiais de marcenaria, isso se traduz também nos projetos de arquitetura desenvolvidos por ele paralelamente.

Na Galeria das Lonas você encontra os móveis deste renomado arquiteto brasileiro que tanto admiramos, entre eles coleção Ana e Atibaia.

www.galeriadaslonas.com.br

WhatsApp (11) 94488-1213.

Mantenha
Contato

    Cadastre-se em nossa newsletter e fique sempre
    por dentro dos nossos lançamentos e novidades.

    Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao continuar navegando em nosso site estará consentindo com a sua utilização. Recomendamos que clique no link para ler a nossa Política de Privacidade.

    Conversar

    Ligar

    Mensagem